Aaaahhhh... estou me sentindo tão bem... Calma e relaxada... Será que foi por causa dessas imagens?
Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens
20 de out. de 2010
10 de set. de 2010
Decorando - Sala de Estar
Olá meninas! hoje vamos falar um pouco de um dos ambientes da casa mais frequentado: A sala de estar.
Seja para descansar, assistir um bom filme, receber os amigos... Ela é sempre o centro das atenções. Por isso devemos dar a ela o cuidado, capricho e carinho que tanto merece.
Abaixo, imagens mais que inspiradoras para todos os gostos. Espero que gostem.
Essa, é para aquelas amiguinhas que não querem correr o riso de errar.
Branco, que combina com tudo, além de dar um ar de limpeza e amplitude, o ponto de fuga é a parede do fundo junto com o sofa de 3 lugares, e a partir daí foi se criando o ambiente assimetricamente perfeito.
Abajures, quadro, poltronas... As plantas criaram um abiente mais acolhedor, e os acessórios decoratísticos, como diria nossa querida Carmen Martins, são imprecindíveis: quadros, almofadas, cesto, e até a guitarra, um charme!
Linda, muitos acessórios! quadros, cadeira, e os abajures com cúpula azul!
M-A-R-A!
Moderna e Sofisticada, a mesa de centro, para mim é o centro das atenções.
Agora começa minha galeria preferida, cor, cor e mais cor!
Este painel espelhado... to de queixo caido!
Ahhh gente, fala se não é o sonho da minha vida materializado?
Tudo na mais perfeita harmonia, quanta alegria expressa nessa foto.
Me diz se é possível a dona desta sala que explode felicidade, alegria, e todos os sentimentos mais tudo de bom, ser infeliz? é possível, é, é?
Papai me Chicoteia! eu to sonhando?
Aqui é o Casinha Mimosa mesmo?
Então queridas, e esta é a minha sala, vem, senta aqui no meu sofá pra gente tomar um cházinho da tarde?
rsrsrs (é claro que não é minha né gente, foi um momento sonho de consumo tá, mas eu já cai e já acordei)
Não ficou linda esta sala? Verde + Vermelho + Preto.
Arrasou!
Depois volto com muito mais!
Beijos da Titica
10 de ago. de 2010
Almofadas - Para todos os gostos!
15 de jul. de 2010
Cantinho dos Sonhos
Que mãe não gostaria de decorar o cantinho do seu bebê? Escolha de móveis, revestimento, pinturas, cores, tecidos, estampas, roupinhas, roupas de cama, pelúcias...
Vamos começar vendo muitas idéias maravilhosas para Quartinhos de Meninas





Já Imagino a carinha do meu mais novo sobrinho em meio a tudo isso, no seu novo mundo cheio de cores e formas...
Minha querida irmã me contou que está grávida de novo, é, mais uma vez! Para ser mais clara, pela 4° vez! Admiro muito a coragem dela, mas euzinha aqui preferi parar no primeiro mesmo e curtir ser titia muitas vezes, é bem mais fácil. rsrsBom, voltando ao assunto, achei muitas, mais muitas mesmo fotos lindas navegando pela net. Foi muito difícil selecioná-las, mas prometo publicar todas, aos poucos.
Vamos começar vendo muitas idéias maravilhosas para Quartinhos de Meninas
Adorei a idéia do cabideiro com a roupinha e sapatinho. Simples, delicado e fez toda a diferença
Nesta imagem, novamente aparece a mesma idéia. Gente, como eu não havia pensado nisso antes?
Tem também algumas dicas muito úteis para mamães de primeira viagem:
- O quarto do bebê tem que ser um ambiente aconchegante e tranquilo ( ao menos nos seus primeiros meses de vida) Escolha uma paleta de cores mais suaves e claras para as paredes, deixe os tons mais vibrantes para os detalhes da decoração. Um puff ou os bichinhos de pelúcia;
- O primeiro passo é decidir a distribuição dos móveis, facilite o acesso - determine uma linha reta da porta de entrada á parede em que se encontra a janela e deixe este espaço livre;
- Prefira as poltronas de amamentação de abrir, pois elas viram uma espécie de sofá cama que pode ser útil, para acomodar visitas ou no caso de uma babá;
- É importante o bebê ter o seu espaço desde cedo, para evitar problemas fututros quando eles decidem dormir na cama dos pais;
Quartos de Meninos



- Tenha também um aparelho de som no quarto do pequeno, a música costuma acalmar a criança e estreitar os laços entre mãe e filho na hora do banho, amamentação, soninho...
Saiba escolher o repertório, existem muitos cd's destinados a eles.
Utilize dimers para regular a intensidade da luz, este é outro item muito importante na decoração. Usar a iluminação para favorecer espaços selecionados, spots em direção de algum item do ambiente.
Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa fala e gestos. Cole - os na parede para evitar riscos de acidentes.


Use tapetes anti alérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quina, piso de vinil ou laminado plástico, as opções são bem variadas. Evite objetos muito pequenos e fáceis de quebrar são alguns cuidados que temos que tomar.
Quartos mais coloridinhos e Super Produções
Não é de pirar meninas? estou quase convencida que devo ter outro filho...
Calmaaaa, eu disse quase. rsrsrs
Agora algumas fotos de combinação de cores que eu adoro, tem também fotos de quartos para crianças um pouco maiores...

Ahh, eu quero meu quarto marrom e rosa, eu quero!!
Bom minhas queridas, por hoje são essas minhas dicas. Espero que tenham gostado, pois me empenhei muito para fazer este post e amei o resultado. Do meu coração para o de vocês.
Acho que tem bastante idéias legais para nos inspirar... É só usar uma dica daqui, outra dali que no final vai ficar com sua cara e ser um ambiente todo e exclusivo seu!!1
Bjkas e até mais!!!
Fonte: Guia do Bebê - Meu Bebezinho - Canto das Artes - Rastoration Hardware
Assinar:
Postagens (Atom)






































































